Eu e as letras... Amor eterno!

Ontem foi muito pesado, vamos aliviar hoje... um pouco de poesia para nos dar um pouco de paz!!!
PS: JH , é só uma trégua!!!



                                                            EU E AS LETRAS

Se há algo que é tão interessante de se ver,são as letras se juntando,formando palavras, criando textos versos e poemas, de tudo isso o mais importante para mim é a junção das palavras; Principalmente quando se formam poemas.
Minha relação com a poesia é a mistura do desabafo, da loucura e da interação de mim com o mundo com o tudo que existe em mim, para mim.
Amo tudo isso, amo essa relação de palavras por palavras, de letra por letra, de paisagem por paisagem. A vida relatada por palavra, a vida por letras e tudo por escrito. A vida relatada pelo poeta tem uma ótica diferente de todos não há preocupação com dados e sim com detalhes da beleza, geralmente estranhos na ótica dos normais.
Mais quem são os normais na ótica dos poetas? Somente os poetas são normais na sua própria ética, por que poeta ver a essência e não o grosso, do popular.
A poesia comove o coração mais duro de se entender, forte por fora se parte com a poesia e meu caso com ela é divino, é belo, é consolo, é mistério, é como fogo que arde sem queimar, é como amor sem decifrar, e bastante ridículo para quem não entende a poesia.
Raramente poderemos esconder nossa loucura, e fazer alguém entender o que pensamos é muito complicado porque só pode entender o poeta, quem tem a alma de poeta por isso que todos (na sua maioria) poetas se entendem.
Com tudo isso, vemos nascer no intimo um desejo real de expressar o maior de todos os sentimentos, a caneta, o papel, ate guardanapos são apenas instrumentos de um poeta, certamente só entenderá quem for poeta.
O destino da escrita é o retrato da situação, e sensível o poeta percebe no ar todos os acontecimentos, sem ao menos uma palavra dita, preescreve-se todo o sentimento em um papel, é desejo, é saudade, é amor, é paixão, é querer é desejar mesmo sem saber, mesmo sem entender.
Somente o poeta pode compreender o sentido da palavra, somente o poeta pode exprimir o por do sol do mais belo ao mais simples, pois somente o poeta pode decifrar o sentido de coisas belas.

É como falar de jardim sem ter flor e ao mesmo tempo encontrar beleza no meio do mato.
 A poesia encanta e canta, retrata e pinta o universo de um mundo perverso em um jardim cheio de cor.
Fala de uma eterna expressão, não só para completar espaços que poderiam ser preenchidos por qualquer coisa que existisse porem faltaria o “que” do poeta, então por isso vejo que a relação de amor com as letras vai alem dos meus olhos, alem de tudo que pode ser aceito e ate alem da rejeição por mais duro que seja o homem, sempre o seu coração se renderá às letras, palavras, e poesias, quem nunca chorou com a poesia de um homem qualquer quem nunca escreveu uma pequena mais valiosa poesia, quem nunca falou de amor.
Quem não gostaria de saber escrever, e recitar pelas ruas um belo poema, sobre tudo que se ver tudo que se sente, que se respira, que se move, que se ver, que não se ver... Enfim o que te impede de sonhar com as letras?
Eu tenho uma longa relação com elas, eu me encontro com elas, eu as reconheço onde eu for em tudo que eu faço elas vão comigo ate nos encontrarmos secretamente...
E você não deseja as letras?
Nelas você verá como é belo o amor escrito, falado, recitado, e cantado, viva sempre todas as letras, viva sempre todas as palavras de vida, viva a poesia...

Viva as letras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA EM LINHA RETA

Evite assaltos a ônibus. 13 dicas!

Trilhar!!!