Trilhar!!!

Comecei a pensar em duas coisas que sao parecidas, disse parecidas, e que tem significados e resultados diferentes: Caminhos e Trilhas:
Caminhos sao construídos a partir de necessidades de deslocamento
Trilhas; Sao lugares nao muito conhecido e que com aventura e emoção se faz chegar em algum lugar.
Caminhos sao aplanados, pavimentados e faz-se perder boa parte das características de um lugar.
As Trilhas conserva-se tudo ao redor, e por estreitos caminhos se chegam ao destino.


Se por estas definições podemos perceber o mundo de aventura que uma trilha pode trazer prefiro então trilhar, estes caminhos que foram riscados, mapeados, e previamente instituídos o final vai ser breve, com poucas emoções e todos ja o fizeram... Trilhar lhe faz bandeirante, voce prepara o destino, segue por lugares desconhecidos, perigos inimagináveis, tem o fator superação, tem ação, descobertas, e nisto tudo voce vive um toque diferente da vida.


Desistir de seguir por caminhos comuns, quero agora trilhar, em busca do novo, em busca da essência da vida, em busca da historia que posso escrever e refazer, em busca do que é belo, poético, vivo e o melhor de tudo, toda trilha tem contato natural, o verde da esperança, o amanhecer do dia melhor, o reviver, ressonhar!


A vida é feita de liberdade, mesmo que voce tenha feito o mesmo caminho todo dia, é a sua liberdade de escolha, é a sua opção de refazer tudo do mesmo jeito, eu vivo meu sonho de liberdade, livre como a criança na chuva de verão!!! 


Quero trilhar, pelo meu lugar, quero trilhar minha poesia e te fazer sonhar... quero trilhar minha fantasia de beijar em qualquer lugar que desejar... está é minha trilha, vou musicar, musipoetisar minha dança, eternizar o meu sorriso, junto ao teu... sem caminhos predestinados em mim, um novo, um dia, um tempo... liberdade ... trilhas, floresta.... 

Comentários

Diego disse…
Gostei das diferenças. Muito bem explorados os argumentos. Você é muito bom cara!
Gostei de ver, também, a positividade das palavras.
Acredito que somos donos e culpados pelas flores de nossos jardins. E se plantamos temos uma trilha de sonhos, cor, romantismo, aroma, esperança... E assim como você...

"[...]Eu vivo meu sonho de liberdade, livre como a criança na chuva de verão!!!"

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA EM LINHA RETA

Evite assaltos a ônibus. 13 dicas!